Dark Fusion

No curso de formação em Dark Fusion do Symbios você vai estudar teatro, expressividade e desconstrução e construção de imagens na dança. O curso é indicado para quem deseja desenvolver ou intensificar a expressividade nas performances.

O curso é anual, com um evento de encerramento para as performances finais de conclusão.

Confira as informações sobre a quarta edição do curso no flyer abaixo.

Dark Fusion _turma 4_Symbios_Tribal

 

Sobre o Dark Fusion

O Dark Fusion se enquadra em uma das muitas ramificações do Tribal Fusion, mas possui um envolvimento maior com as artes cênicas (teatro), que propõe especular o lado mais dramático, onírico e ousado na dança. Há uma grande influência e identificação com a Subcultura Gótica, mas não necessariamente todas as manifestações na dança precisam ou estão atreladas a ela.

O autoconhecimento é fundamental para o seu reconhecimento dentro do estilo. A técnica evidencia elementos básicos da Dança Tribal e funde com novos estilos, permitindo uma maior liberdade musical, criativa e visual, e principalmente de ouvir e expressar seus próprios instintos, manifestar a sua personalidade, identidade e essência de forma mais visceral.

Sobre Mariana Maia

Dançarina, coreógrafa, professora, produtora e performer de Tribal Fusion e Dark Fusion. Possui Licenciatura em Dança, Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal, estudos voltados à expressão e leitura corporal, curso extensivo em Psicologia Analítica entre outros. Atualmente é pós graduanda em Psicanálise e Psicologia. É profissional com DRT registrada pelo Sindicato dos profissionais da dança em São Paulo-SP.

Em sua trajetória, teve contato significativo com diversas técnicas e estilos de dança. Conheceu o estilo  Tribal americano em 2008 e, desde então, se dedica a pesquisas e aperfeiçoamento técnico desta modalidade. Seus estudos foram ampliados por meio de aulas presenciais com renomadas professoras e pioneiras do estilo Tribal, entre elas Rachel Brice (EUA), Mira Betz (EUA), Samantha Emanuel (UK), Lady Fred (EUA), Ariellah Aflalo (EUA), Morgana Guibelalde (ESP), Florencia Benitez (ARG), Kami Liddle (EUA), Kristine Adams (EUA), Jill Parker (EUA) entre outras. Idealizadora do Symbios Tribal Studio  (2014), Encontro Perséfone de Dança Tribal & Fusion (2012) e do Symbios Tribal Fest (2019).

Ministra aulas regulares, cursos de Aperfeiçoamento Técnico em Tribal Fusion (C.A.T.) e de Formação em Dark Fusion, aulas regulares e workshops em diversas regiões e em grandes eventos e festivais do Brasil.

Saiba mais sobre o Dark Fusion.